Arquivo de novembro 2016

famicom_classic_ubuntu

Hackearam o novo NES Classic…

 

famicom_classic_ubuntu

Em menos de uma semana, com as vendas do console alcançando às alturas, um dos felizardos gamers já conseguiu quebrar o sistema do NES Classic, na verdade a sua versão japonesa: Famicom Classic.

Nativamente, o NES Classic já roda o Linux e inclusive a Nintendo já liberou o código fonte pra download. O hack feito, foi nada mais, nada menos que colocar uma distribuição do Linux Ubuntu rodando no bichinho…

Veja o anúncio no Twitter do urandom, codinome de quem realizou a proeza:

https://twitter.com/6f70/status/797939754528444416/photo/1

O guia de como foi feito pode ser visto aqui (em japonês apenas 🙁 ):

https://urandom-ctf.github.io/post/my-linux-kernel-on-nesclassic/

No final das contas, o processo é introduzir um cabo serial-para-USB no aparelho e ligá-lo usando o software U-Boot, extraindo os arquivos necessários e integrando ao kernel do NES.

Como fonte da noticia, o site Ars Technica informa que o sistema instalado é limitado, e o hacker urandom não tem pretensões de ampliar o seu uso (emuladores, softwares, etc). Porém a sua vitória de ‘quebrar’ a segurança do console já foi conseguida e provavelmente mais pessoas façam melhorias futuras utilizando essa brecha.

Fonte: Ars Technica

Super Pitfall de Nintendinho e seu remaster

 

Não, o Super Pitfall não foi relançado pra nenhum videogame de última geração, e sim, foi pego o game original pro Nintendinho 8 bits (que cá entre nós era bem ‘estranho’) e praticamente refez o game! Um trabalho que em muitos anos acompanhando hacks, eu não tinha visto nada tão bem feito.

Aqueles problema gráficos, cenários sem vida, escorregões sem sentido, músicas estranhas e sem graça, sem um final decente, esqueça! O game é outro!

Duvidas? Veja com seus próprios olhos:

 

O ‘novo’ game pode sser jogado no próprio Nintendinho (por Everdrive por exemplo) ou emuladores, basta aplicar o IP na rom original do game, que está nesse link do desenvolvedor NESROCKs: Super Pitfall 30th Anniversary Edition ou aqui. Já no tópico do fórum onde estava sendo postado todo o desenvolvimento desse remaster, são revelados também segredos do jogo original.

Parabéns NESROCKS! Velho de guerra do fórum NES ARCHIVE!

201611_PSPLUS

PSPlus: Novembro / 2016 – Jogos Gratuitos

201611_PSPLUS

Saiu a lista dos games da PS Plus de novembro / 2016 nos sistemas Ps4, Ps3 e PsVita.

Neste mês, temos games basicamente indies para o PS4. O ‘melhor’ acontece no PS3, onde temos o game de corrida Dirt 3.

Veja abaixo a lista oficial:

PS4

  • Everybody’s Gone to the Rapture
  • The Deadly Tower of Monsters
  • Pumped BMX+
  • Letter Quest Remastered

PS3

  • Dirt 3
  • Costume Quest 2
  • Pumped BMX+

PSVita

  • Letter Quest Remastered
  • Pumped BMX+