[vitrine]neo geo aes[/vitrine]

 

neogeo_prototipo_201604

Como o mundo dá voltas, não é verdade? Depois de quase 30 anos de lançamento do hardware do Neo-Geo, eis que surge um projeto de um game para o Neo Geo inacabado, no estilo de Dungeons & Dragons. Mas em volta de um completo mistério: Quem produziu? Qual o nome? Por que não foi lançado? Vem com a gente nessa matéria!

Segundo fontes do site usgamer.net, Brian Hargrove (quem apresentou esse novo game) adquiriu por US$ 600 uma placa ROM em um site japonês de leilões com a idéia de achar algo “oculto” porém a placa trazia uma cópia do jogo Voltage Fighter Gowcaiser, da empresa Technos, lançado em 1995.

Porém, Brian resolveu vasculhar mais e mais a ROM, e achou esse game, sem nome, sem tela titulo, sem apresentação e nem o nome da empresa:

neogeo-prototipo-201604_brianHargrove apresentando a placa do game, incluindo as baterias velhas e bancos EPROM rotuladas de forma errada

Os primeiros vídeos divulgados, como o processo estava bem inicial, os personagens em luta nem contavam com barras de energia, também faltam bastante animações “in game”, porém muito mais informações podem ser que nunca vão ser recuperadas, pois é um prototipo inacabado e pode nem ter sido feito. Veja a tela de seleção dos personagens do game:

 

 

Uma das grandes novidades que esse jogo apresentaria, é que cada personagem teria três estilos de luta que afetariam suas habilidade: Chaotic (caótico), Neutral (neutro) ou Lawful (leal), coisas bem típicas dos RPG’s o que leva a crer que o game possuiria tais elementos de evolução dos personagens.

Outro ponto é que o jogo já possuía cenários muito elaborados e bem definidos, além do esquema de luta já bem incorporado, esses são vídeos do processo mais evoluído, já com as barras de energia em 2 vídeos apresentando o game em funcionamento:

 

 

 

Agora nos perguntamos: Quanto mais “protótipos” existem perdidos por ai?

Via: usgamer.net