FX_Fighter_SuperNesEssa capa ate engana, mas o game não foi lançado para o Super Nintendo

 

A Nintendo e a Argonaut Games (desenvolvedora do game), queriam produzir um projeto ambicioso para o Super Nintendo: Um jogo de luta em 3D estilo Virtua Fighter (SEGA) e que seria concorrente direto do mesmo. O game FX Fighter (também era conhecido no inicio como “Fighting Polygon”) e seria a nova aposta do console. Vem com a gente nesta nova analise!

Mas, pelas limitações Super Nintendo, nem o poder do chip Super FX conseguiria trazer um game nos padrões de qualidade da Nintendo e esse, pode ter sido um dos motivos do seu cancelamento. Saíram até vídeos e reportagens em revistas como a Nintendo Power nº 69, com preview e informando que o game viria com o chip Super FX 2, e na EGM n.º 65:

 

fxfighter_snes_NP69_01  fxfighter_snes_NP69_02

Nintendo Power #69 (clique nas imagens para ver maior)

fxfighter_snes_egm65
EGM #65 (clique na imagem para ver maior)

Mas a Argonaut Games aproveitou-se da ideia e posteriormente lançou o game para PC’s em 1995, mas convenhamos: Você já ouviu falar ou jogou nesse game nos PC’s? Logo, sabemos que o game também não poderia ter “carisma“ para ser publicado para o Super Nintendo:




Preview no Super Nintendo…
 



… e nos PC’s, em sua versão lançada

Porem, quem não queria ter a oportunidade de ver o resultado final desse game em um Super Nintendo?