Resident Evil 0 – O projeto descartado do Nintendo 64
Após o considerável sucesso da conversão do Resident Evil 2 para o Nintendo 64, a Capcom quis alçar voos maiores e lançar uma sequencia inédita: O Resident Evil 0 para o Nintendo 64. Mas o sonho não deu muito certo… Vem com a gente nessa análise!
O projeto estava bem avançado, que ainda apareceu em versão jogável, a sua primeira parte, no trem:
Mas como o Nintendo 64 estava no fim da sua vida, e pela qualidade do game não apresentar melhorias significativas parecendo ser “mais do mesmo” acredita-se que a Capcom tenha cancelado o projeto por esse motivo, e posteriormente, aproveitando do poder que o Game Cube possuÃa, lançar um game completamente reformulado ao que havia se apresentado anteriormente.
A mesma cena em gerações diferentes…
À esquerda a versão do prototipo do Nintendo 64 e a versão HD Remaster (Xbox One, PS4)
Quando o game foi lançado para o Game Cube, notou-se que foi amplamente aproveitada várias idéias no game conceitual do Nintendo 64 como por exemplo o revezamento e troca de itens entre personagens, habilidades exclusivas entre outros.
Rebecca teve sua roupa mudada na versão final (à direita), e a roupa “original” (à esquerda)
vem como extra nas novas versões HD.
A Capcom, aproveitando o lançamento da versão HD do Resident Evil 0 (junto ao pacote “Origins Collection”) para PS4 e Xbox One, fez um vÃdeo comparativo e mostrou o desenvolvimento do game desde o seu protótipo no Nintendo 64, passando pelo Game Cube, até sua versão HD.
Acredita-se que o tal cartucho, com esse game inacabado exista em algum lugar, e que algum dia a sua rom venha a aparecer disponÃvel na net… Porém são somente especulações.
Resident Evil 0 tem versões para Game Cube, PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por admin em 10 de maio de 2016 às 19:02, e está arquivado em Diversos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |