RE0

Após o considerável sucesso da conversão do Resident Evil 2 para o Nintendo 64, a Capcom quis alçar voos maiores e lançar uma sequencia inédita: O Resident Evil 0 para o Nintendo 64. Mas o sonho não deu muito certo… Vem com a gente nessa análise!



O projeto estava bem avançado, que ainda apareceu em versão jogável, a sua primeira parte, no trem:



Mas como o Nintendo 64 estava no fim da sua vida, e pela qualidade do game não apresentar melhorias significativas parecendo ser “mais do mesmo” acredita-se que a Capcom tenha cancelado o projeto por esse motivo, e posteriormente, aproveitando do poder que o Game Cube possuía, lançar um game completamente reformulado ao que havia se apresentado anteriormente.

 

RE0_Proto_HDA mesma cena em gerações diferentes…
À esquerda a versão do prototipo do Nintendo 64 e a versão HD Remaster (Xbox One, PS4)

Quando o game foi lançado para o Game Cube, notou-se que foi amplamente aproveitada várias idéias no game conceitual do Nintendo 64 como por exemplo o revezamento e troca de itens entre personagens, habilidades exclusivas entre outros.

 

rebecca_re0hd

Rebecca teve sua roupa mudada na versão final (à direita), e a roupa “original” (à esquerda)
vem como extra nas novas versões HD.

 

A Capcom, aproveitando o lançamento da versão HD do Resident Evil 0 (junto ao pacote “Origins Collection”) para PS4 e Xbox One, fez um vídeo comparativo e mostrou o desenvolvimento do game desde o seu protótipo no Nintendo 64, passando pelo Game Cube, até sua versão HD.



Acredita-se que o tal cartucho, com esse game inacabado exista em algum lugar, e que algum dia a sua rom venha a aparecer disponível na net… Porém são somente especulações.

Resident Evil 0 tem versões para Game Cube, PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One